Foto: Victor Ferreira/ECV/
A tarde desta quinta-feira (28), véspera da Sexta-Feira Santa, foi de treinamento para os rubro-negros no gramado do Estádio Manoel Barradas, com foco no primeiro BA-VI válido pela decisão do Campeonato Baiano. O clássico está marcado para o próximo domingo, último dia do mês de março, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Barradão. O confronto de volta será dia 7 de abril, novamente às 16 horas, mas na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Ambos com torcida única.
Esquecida a eliminação para as quartas de final da Copa do Nordeste, ocorrida no dia anterior, os jogadores se apresentaram às 15 horas desta quinta-feira. A rotina começou com o lanche pré-treino na copa do vestiário.
Depois, ativação na academia de musculação César Dáu. Na etapa seguinte, o grupo 1 formado pelos jogadores que iniciaram a partida contra o Treze, entrou em processo de recovery sob comando do preparador físico Diego Kami Mura.
Os demais foram para o gramado do estádio. Primeiro, eles cumpriram o aquecimento físico com o preparador assistente Vinícius Franco. Posteriormente, o técnico Léo Condé assumiu o comando. Na primeira parte, ele ministrou treinamento técnico constando de cruzamentos para a defesa rebater e ataque x defesa com finalização. A segunda parte foi um tático em campo reduzido.
Nesta sexta-feira, pela manhã, o time volta a treinar no CT e depois os jogadores serão liberados para o almoço com os familiares. No sábado, a última sessão de treino pela manhã, seguido de concentração na chácara Vidigal Guimarães.
O atacante Iury Castilho treinou uma parte, enquanto Daniel Junior ainda não foi liberado para trabalhar com os demais companheiros.